Chroma - Arte e Natureza

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado ao Projeto Chroma. Para mais detalhes, visite: www.projetochroma.net.br


    MEU PEZINHO DE MAMÃO.

    avatar
    Vidal


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/02/2015

    MEU PEZINHO DE MAMÃO. Empty MEU PEZINHO DE MAMÃO.

    Mensagem  Vidal Seg Fev 02, 2015 2:14 pm

    Certo dia, em passeio matinal pelo meu pequeno jardim, observei que, em um vaso esquecido, de terra seca, com quase 40 graus de temperatura, desabrochou um pequeno broto de mamão. De certo trazido por algum pássaro, lá estava ele como quem pedisse alguma gota de água para sobreviver. Amante da Natureza como sou, desloquei o vaso para a sombra e hidratei aquele pequenino ser. Dia a Dia suas folhas foram aparecendo e meu pezinho de mamão tomando corpo. Mas, numa manhã, percebi que alguma coisa não estava bem com ele. Sua gema apical estava seca. Eu havia esquecido de hidratar. Chorei, pedi perdão a ele , e, com uma faca cortei seu caule seco, deixando a parte viva exposta. Reguei novamente na expectativa de que ele renascesse, afinal, suas raízes ainda estavam ali e ele teria de lutar para sobreviver. Foi com grande alegria , que numa manhã de chuva fina , percebi pequeninas folhas brotando do corte. Bom garoto! Agora vamos recomeçar. E foi assim que ele, meio torto e desengonçado, retomou sua caminhada, sunny  se vestindo de folhas e mais folhas de maneira surpreendente. Nunca mais esqueci de dar-lhe água. Em outra manhã percebi vários botões de flor, como a me presentear pelos cuidados e atenção. Foi um dia muito feliz. Com a correria do dia a dia, eu regava ele mas não tive muito tempo para observa-lo. Depois de uma semana mais ou menos, levei um susto. Lá estava ele, do tamanho de uma mão de bebê: enfim o Fruto.Festejamos juntos. Eu ri e chorei, agradecendo a Mãe Natureza pela felicidade daquele momento. E fica para nós essa lição. Não importa o quanto você esteja machucado ou doente: não desista nunca. Eu não desisti dele e nem ele desistiu da vida. Lutou e conseguiu ofertar flores e doces frutos que vou saborear junto com a Mel, minha cadela mascote. Todo o processo foi fotografado e hoje , meu pezinho de mamão está no Facebook. Um Bom Dia a todos.
    avatar
    Vidal


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/02/2015

    MEU PEZINHO DE MAMÃO. Empty Re: MEU PEZINHO DE MAMÃO.

    Mensagem  Vidal Qui Fev 05, 2015 2:55 pm

    Vidal escreveu:Certo dia, em passeio matinal pelo meu pequeno jardim, observei que, em um vaso esquecido, de terra seca, com quase 40 graus de temperatura, desabrochou um pequeno broto de mamão. De certo trazido por algum pássaro, lá estava ele como quem pedisse alguma gota de água para sobreviver. Amante da Natureza como sou, desloquei o vaso para a sombra e hidratei aquele pequenino ser. Dia a Dia suas folhas foram aparecendo e meu pezinho de mamão tomando corpo. Mas, numa manhã, percebi que alguma coisa não estava bem com ele. Sua gema apical estava seca. Eu havia esquecido de hidratar. Chorei, pedi perdão a ele , e, com uma faca cortei seu caule seco, deixando a parte viva exposta. Reguei novamente na expectativa de que ele renascesse, afinal, suas raízes ainda estavam ali e ele teria de lutar para sobreviver. Foi com grande alegria , que numa manhã de chuva fina , percebi pequeninas folhas brotando do corte. Bom garoto! Agora vamos recomeçar. E foi assim que ele, meio torto e desengonçado, retomou sua caminhada, sunny  se vestindo de folhas e mais folhas de maneira surpreendente. Nunca mais esqueci de dar-lhe água. Em outra manhã percebi vários botões de flor, como a me presentear pelos cuidados e atenção. Foi um dia muito feliz. Com a correria do dia a dia, eu regava ele mas não tive muito tempo para observa-lo. Depois de uma semana mais ou menos, levei um susto. Lá estava ele, do tamanho de uma mão de bebê: enfim o Fruto.Festejamos juntos. Eu ri e chorei, agradecendo a Mãe Natureza pela felicidade daquele momento. E fica para nós essa lição. Não importa o quanto você esteja machucado ou doente: não desista nunca. Eu não desisti dele e nem ele desistiu da vida. Lutou e conseguiu ofertar flores e doces frutos que vou saborear junto com a Mel, minha cadela mascote. Todo o processo foi fotografado e hoje , meu pezinho de mamão está no Facebook. Um Bom Dia a todos.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:28 pm