Chroma - Arte e Natureza

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado ao Projeto Chroma. Para mais detalhes, visite: www.projetochroma.net.br


2 participantes

    As contradições da Páscoa

    avatar
    José Lúcio de Barros


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 17/06/2012

    As contradições da Páscoa Empty As contradições da Páscoa

    Mensagem  José Lúcio de Barros Dom Jun 17, 2012 11:49 pm

    A Páscoa é o símbolo do renascimento ou ressurreição como acreditam alguns religiosos. Jesus Cristo passaria da morte para a vida. É um domingo em que há festas, brindes, alegria e comilança. O coelho é usado também como um símbolo pela sua fecundidade e, portanto, lembra a vida. O que ocorre é que o desrespeito pela vida do coelho é enorme. Dele são retirados a carne, a pele. Os seus olhos, derme e estômagos são usados para testar produtos químicos. O símbolo da vida tem a morte como recompensa. Além disso, a Páscoa é comemorada com animais mortos sobre a mesa. Celebra-se a vida com a morte. E de seres vivos que sentem dor, sede, fome, frio, calor e necessidade de afeto como todos nós. É a tradição sem reflexão. Os animais também querem e merecem comemorar a vida.
    avatar
    Eliane


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 08/01/2013

    As contradições da Páscoa Empty Re: As contradições da Páscoa

    Mensagem  Eliane Ter Mar 12, 2013 2:47 pm

    Caro Lúcio...visitando minha página no facebook encontrei um texto que me chamou a atenção: " SE EU DEVO SER UMA VOZ PARA OS ANIMAIS, ENTÃO COMO DEVO FALAR? DEVO SUSSURRAR ENQUANTO ELES GRITAM DE DOR? DEVO SER CALMO, ENQUANTO ELES TREMEM DE MEDO?
    DEVO GRITAR POR MISERICÓRDIA ENQUANTO SUAS GARGANTAS SÃO CORTADAS?
    POR FAVOR, ME DIGA COMO DEVO FALAR--PARA QUE ASSIM, VOCÊ POSSA DAR LIBERDADE A ELES"

    Davegan Raza do site "Vegetarianos pensam melhor"

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:13 pm