Chroma - Arte e Natureza

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado ao Projeto Chroma. Para mais detalhes, visite: www.projetochroma.net.br


3 participantes

    Grafite Azul

    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Admin


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP

    Grafite Azul Empty Grafite Azul

    Mensagem  Thiago Silva Qua maio 02, 2012 12:43 pm

    Vocês já ouviram falar em grafite azul?! Suspect

    Durante o período em que trabalhei em parceria com a Gráfica Paulo's para imprimir os fanzines do Bandeirinha, tive contato com um dos artistas gráficos que me ajudou bastante com alguns probleminhas na configuração da capa e das páginas para a impressão final.

    Em meio às conversas, este cara me presenteou com um tubinho de grafite azul 0,5. Very Happy

    Originalmente o lápis azul tinha uma razão primária nos quadrinhos e na animação. Um azul em especial, chamado de non-photo blue (“azul não fotográfico”, ou “não fotografável” ou ainda “não reproduzível” – mas vamos manter o nome em inglês) não era reproduzido pelos equipamentos antigos. Um artista poderia desenhar uma página em azul e fazer a arte-final a nanquim. Quando essa página era reproduzida pelas fotocopiadoras, as linhas azuis desapareciam. Atualmente os scanners captam (mal, mas conseguem) esses azuis, mas os traços que ficam podem ser facilmente separados do preto nos softwares gráficos. Sendo assim, sua função original permanece basicamente a mesma.

    Para saber mais, aconselho este ótimo site: http://www.ideafixa.com/o-lapis-azul-e-seu-uso-na-ilustracao/

    See ya!! Cool
    Osmariobro
    Osmariobro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    Grafite Azul Empty Re: Grafite Azul

    Mensagem  Osmariobro Qua maio 02, 2012 10:20 pm

    Caramba, grafite azul? Essa é nova! Very Happy Interessante...
    Deve ter o mesmo efeito daquela luz verde que usam naquelas fotos de hologramas... Razz

    Yuri Akemi
    Yuri Akemi


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 16/03/2012

    Grafite Azul Empty Re: Grafite Azul

    Mensagem  Yuri Akemi Seg maio 21, 2012 2:40 am

    Esta eu também não sabia. ^_^

    Faz muito tempo que não desenho. Quem sabe agora, vendo o trabalho de vocês, eu não me anime novamente? ^_^

    Será que aqui em Brasilia eu encontro este grafite azul?

    Bjns
    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Admin


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP

    Grafite Azul Empty Re: Grafite Azul

    Mensagem  Thiago Silva Qua maio 23, 2012 2:58 am

    Menina, eu realmente espero que você se anime a desenhar novamente! Faz muito tempo mesmo que não vejo novos trabalhos seus... No ano passado eu estava justamente conversando sobre isto com minha prima que estava para prestar vestibular... Ela gosta muito de desenhar, mas queria seguir outra carreira. Meu conselho para ela foi o mesmo que te dei a 12 anos atrás... rsrs... Seguir a carreira que quiser, mas não deixar o lado artístico morrer.

    Se não tiver o grafite azul por aí me avise. Qualquer coisa eu te envio por Correio. Smile
    Yuri Akemi
    Yuri Akemi


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 16/03/2012

    Grafite Azul Empty Re: Grafite Azul

    Mensagem  Yuri Akemi Qua maio 23, 2012 11:02 pm

    É verdade, eu me lembro do seu conselho. ^_^

    E você tinha razão (ainda tem), deixei meu gosto pelos desenhos de lado por muito tempo para me dedicar ao trabalho e ao casamento. Não me arrependo, mas realmente faz muita falta não poder ficar um tempinho com os lápis e os papéis.

    O mais legal é que conversei com o Lucas a respeito, e ele me perguntou por que eu demorei tanto para ter vontade de desenhar de novo. Foi tão bonito da parte dele! ^_^

    Eu achei uma loja de materiais artísticos muito boa aqui em Brasilia. Consegui comprar o grafite azul. Vou treinar um pouquinho com ele e quando tiver algum desenho razoável, mostro a vocês. ^_^

    Bjns
    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Admin


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP

    Grafite Azul Empty Re: Grafite Azul

    Mensagem  Thiago Silva Sex maio 25, 2012 12:00 am

    Graaaande mano Lucas!!! Ele disse tudo!!

    Manda ver, menina!! Estaremos no aguardo!! bounce

    Conteúdo patrocinado


    Grafite Azul Empty Re: Grafite Azul

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 8:23 am