Chroma - Arte e Natureza

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado ao Projeto Chroma. Para mais detalhes, visite: www.projetochroma.net.br


2 participantes

    Os malefícios do leite

    avatar
    José Lúcio de Barros


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 17/06/2012

     Os malefícios do leite Empty Os malefícios do leite

    Mensagem  José Lúcio de Barros Ter Ago 21, 2012 6:23 pm

    Cresci ouvindo pessoas e médicos dizerem que o leite é rico em cálcio. Corretíssimo. Mas para quem o leite é destinado? Para os bezerros que precisam retirá-lo da vaca e assim crescerem fortes e sadios.Os seres humanos necessitam do leite materno para também crescerem saudáveis.Bezerros e homens, desmamados,não mais terão necessidade de aleitamento.Dar leite de vaca para um ser humano é tão esdrúxulo quanto dar leite de uma mulher para um boi.Este,se falasse,iria querer saber o porquê de continuar a tomá-lo depois de crescido e ainda mais vindo de uma mulher, um ser de uma outra espécie. É claro que em ocasiões especiais o leite de uma espécie alimenta uma outra.O leite da vaca não é bem aceito pelo organismo humano e sua gordura saturada provoca câncer, entupimento das artérias e consequentemente problemas cardiovasculares. O consumo do leite também está associado ao surgimento de cataratas, cálculos na vesícula e bexiga e obesidade.Não podemos esquecer ainda da intolerância à lactose que provoca cólicas, diarreia e dor de barriga.Além disso, hormônios e antibióticos destinados aos animais passam para o leite prejudicando nosso corpo. As vacas tornam-se verdadeiras máquinas de produzir leite para a indústria e comércio, desenvolvendo mastite (inflamação das mamas)e vivendo em espaços exíguos nas fazendas.Depois que os bezerros nascem, pela inseminação artificial,ficam grávidas novamente para produzirem leite e mais leite.Existem muitos alimentos ricos em cálcio e que não prejudicam o organismo humano, o meio ambiente e os animais. Não aceite que o leite seja sinônimo de cálcio. Conteste e preserve sua saúde.
    avatar
    Alexandre Garcia da Silva


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 17/05/2012
    Idade : 48
    Localização : Poá/SP (ou Piápolis, se preferirem)

     Os malefícios do leite Empty Re: Os malefícios do leite

    Mensagem  Alexandre Garcia da Silva Qua Ago 22, 2012 3:34 am

    O ser humano deve ser a única espécie que insiste em consumir leite depois de certo estágio do seu desenvolvimento. E a única que consome leite de outras espécies!
    Confesso: adoro leite. E seus derivados. Anos atrás comecei a sentir muitas cólicas, diarreia, uma sensação horrível de desconforto! Até que descobri sofrer de intolerância à lactose. Talvez, como diz aquela máxima popular, tenha sido um mal que veio para o meu bem...
    Eu cheguei a consumir leite de soja no lugar. No início, tudo ok. Ao contrário de muitas pessoas, eu gosto do sabor.
    Mas, e não é que, depois de algumas semanas, eu comecei a ter os mesmos sintomas de quando consumia leite de vaca regularmente? Pois é, cada vez mais tenho a suspeita de que esse leite de soja pretensamente mais saudável vem misturado com leite de origem animal!
    Encontrei no peixe, em especial na sardinha, uma outra fonte de cálcio, mais rica e mais saudável para mim. E vocês, veganos, como fazem para suprir suas necessidades de cálcio?
    avatar
    José Lúcio de Barros


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 17/06/2012

     Os malefícios do leite Empty Re: Os malefícios do leite

    Mensagem  José Lúcio de Barros Ter Ago 28, 2012 12:08 am

    Caro colega Alexandre, os seus comentários e observações são sempre estimulantes. Eu obtenho o meu cálcio com a couve, agrião, escarola,mostarda, rúcula, brócolis, tofu, repolho, feijões, castanhas, amêndoas, gergelim, melado de cana e principalmente a semente de chia, muito rica em cálcio. É oportuno dizer que o leite de soja não é rico em cálcio. Apenas o leite de soja fortificado, que recebe o cálcio em processo industrial. É bom lembrar também que a deficiência da vitamina D compromete a absorção do cálcio. Portanto, observe atentamente a sua vitamina D.
    avatar
    Alexandre Garcia da Silva


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 17/05/2012
    Idade : 48
    Localização : Poá/SP (ou Piápolis, se preferirem)

     Os malefícios do leite Empty Re: Os malefícios do leite

    Mensagem  Alexandre Garcia da Silva Ter Ago 28, 2012 3:14 am

    Uma coisa que me surpreende em você e na minha amiga Dani (que você terá o privilégio de conhecer pessoalmente): pessoas intelectualizadas que se preocupam com a própria saúde.
    A imagem clássica do amante das artes e das letras que me vem à mente é a do sujeito sentado à uma mesa dum café empunhando um cigarro cuja fumaça forma um fog de ideias, rsrsrsrs!
    Como se o envenenar-se fosse próprio daquele que cultiva a visão crítica.
    Vocês dois invertem isso. Em vocês dois o cérebro já não despreza o corpo.

    Conteúdo patrocinado


     Os malefícios do leite Empty Re: Os malefícios do leite

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 3:48 am