Chroma - Arte e Natureza

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado ao Projeto Chroma. Para mais detalhes, visite: www.projetochroma.net.br


    Os personagens do universo Bandeirinha!

    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Admin


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP

    Os personagens do universo Bandeirinha! Empty Os personagens do universo Bandeirinha!

    Mensagem  Thiago Silva Ter Abr 09, 2013 1:26 am

    Olá!!

    A partir de hoje, vamos voltar a movimentar o forum do Chroma, que andava um tanto parado nos últimos meses. Very Happy

    Neste tópico, vamos catalogar os perfis de personagens de Bandeirinha - Os Tesouros da Mãe Terra, postados em nossa página no Facebook desde o começo do ano.

    Assim vocês poderão acompanhar os perfis antigos e comentar ou tirar dúvidas sobre os personagens. Smile

    Divirtam-se!! bounce

    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Admin


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP

    Os personagens do universo Bandeirinha! Empty Re: Os personagens do universo Bandeirinha!

    Mensagem  Thiago Silva Ter Abr 09, 2013 1:28 am

    Os personagens do universo Bandeirinha! 544019_400420063378152_1677100695_n

    Bandeirinha

    - Nome: Gaturamo Bandeira Junior, conhecido por todos como Bandeirinha

    - Idade: 16 anos

    - Residencia: Reserva Ambiental Coração de Gaia

    - Ocupação: Trabalha com seus pais e irmãos na preservação da reserva ambiental.

    - Hobby: Gosta de desenhar nas cascas de árvores e treinar suas habilidades com o ar

    - História: Bandeirinha vivia tranquilamente com sua família na Reserva Ambiental Coração de Gaia, ajudando seus pais a espalhar sementes no solo e cuidar para que as árvores crescessem fortes e saudáveis. Sua família, os Gaturamos Bandeiras, é muito amada entre os habitantes da reserva, pois eles possuem a incrível habilidade de dominar o elemento ar e conversar com o vento. Bandeirinha e seus irmãos treinam desde criança com seu pai, o forte e sábio Sr.Gaturamo, mas seu jeito desastrado fez com que ele se ficasse para trás no treinamento, quando comparado a seus irmãos (dois irmãos mais velhos e uma irmã mais nova). O seu esforço e determinação, porém, fazem com que seu pai acredite firmemente que um dia Bandeirinha poderá chegar mais longe que qualquer outro integrante da família.

    Certo dia, a reserva ambiental foi atacada por caçadores e incendiários. Os Gaturamos Bandeiras tentaram investigar os desconhecidos invasores, mas foram todos capturados. Somente Bandeirinha escapou... e para salvar sua família e descobrir quem enviou os destruidores, parte em uma perigosa jornada.

    Vocês sabiam que o Bandeirinha é inspirado em uma pequena ave brasileira que também tem esse nome por ter as cores de nossa bandeira? Para conhecer mais sobre o universo de Bandeirinha e seus amigos, visitem www.projetochroma.net.br/bandeirinha
    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Admin


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP

    Os personagens do universo Bandeirinha! Empty Re: Os personagens do universo Bandeirinha!

    Mensagem  Thiago Silva Ter Abr 09, 2013 1:29 am

    Os personagens do universo Bandeirinha! 66998_407927612627397_1524784958_n

    Sabiá


    - Nome: Sabiá Ângela Laranjeira, conhecida por todos apenas como Sabiá

    - Idade: 15 anos

    - Residencia: Reserva Ambiental Coração de Gaia

    - Ocupação: Trabalha com seus pais e irmãs na preservação da reserva ambiental e nos estudos das antigas artes de domínio dos elementos.

    - Hobby: Gosta de passear em meio às árvores e de cantar com suas irmãs.

    - História: Sabiá é uma linda jovem pertencente a uma das mais antigas famílias da reserva ambiental, os Sabiás Laranjeira. Esta família é muito querida e respeitada por todos, não apenas pelo seu surpreendente domínio do elemento fogo, mas também por uma habilidade muito especial: ele são os melhores cantoras de toda a reserva!! Além disso, trabalham com alegria na preservação da reserva ambiental e são muito estudiosos das antigas artes que envolvem o domínio dos quatro elementos. E Sabiá vive no melhor dos dois mundos, estudando as artes com seu pai e cantando com suas irmãs para alegrar os animais da reserva.

    Sabiá aprendeu desde pequena a escutar os sábios conselhos do fogo, e certo dia o fogo a alertou dos problemas que a Mãe Terra está sofrendo... o espírito de Gaia está cada vez mais doente. Logo após esse evento, a reserva ambiental foi invadida pelos caçadores e incendiários. Os Sabiás Laranjeira se dispersaram para manterem a salvo os valiosos estudos dos quatro elementos, que jamais poderiam cair em mãos humanas. Porém, Sabiá foi orientada pelo fogo a permanecer na reserva e descobrir o causador de todo o mal que estava acontecendo. Mesmo não se sentindo a altura desta missão, Sabiá obedeceu. Pelo visto havia algo maior em seu destino...

    Ela estava se preparando para iniciar sua própria jornada rumo à fonte dos problemas quando ficou sabendo que seu amigo de infância, Bandeirinha, também estava partindo em uma jornada semelhante. Assim, decide unir forças com ele e Azulão para enfrentarem esse grande desafio.

    Vocês sabiam que a Sabiá foi inspirada numa das aves mais populares de nosso país, o Sabiá-Laranjeira? Para saber mais, visite www.projetochroma.net.br/bandeirinha
    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Admin


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP

    Os personagens do universo Bandeirinha! Empty Re: Os personagens do universo Bandeirinha!

    Mensagem  Thiago Silva Ter Abr 09, 2013 1:31 am

    Os personagens do universo Bandeirinha! 6551_417983654955126_1391455730_n

    Azulão

    - Nome: Azulão

    - Idade: 17 anos

    - Residencia: Antigo morador de uma cidade grande. Atualmente, habita a Reserva Ambiental Coração de Gaia

    - Ocupação: Colabora com os animais da reserva ambiental no cuidado das plantas, águas e alimentos.

    - Hobby: Gosta de ficar quieto em um canto qualquer, sem ninguém incomodando.

    - História: Azulão vivia próximo a uma cidade grande, mas há poucos meses decidiu habitar a Reserva Ambiental Coração de Gaia. Desde sua chegada à reserva, causou certo desconforto entre os animais com seu jeito quieto e ar rebelde, mas foi recebido de braços abertos por todos e retribuiu da forma que melhor sabe: trabalhando. Com seu amplo domínio sobre o elemento água, colabora nas plantações de árvores e plantas, e também ajuda a cuidar bem das reservas de comida e água dos animais. Sempre reservado, seu passado é um verdadeiro mistério. Durante o dia mostra um jeito durão, mas de noite costuma se recolher em um canto solitário da reserva, sem ninguém para incomodar.

    Azulão foi o primeiro a ver os invasores atacando a reserva, enquanto ajudava seus amigos de trabalho no cuidado de algumas árvores frutíferas. Enfurecido, tentou revidar o ataque, mas os animais da reserva conseguiram detê-lo e levá-lo para um local secreto onde se reuniram para discutir a situação.

    Quando Bandeirinha decide partir na jornada para salvar sua família e a reserva ambiental, Azulão decide se unir a ele, pois sabe que a jornada é muito perigosa. Os demais animais percebem que Azulão conhece mais sobre os invasores do que se poderia supor. Será que Azulão voou entre os homens no passado?

    Vocês sabiam que o Azulão é inspirado em uma pequena ave brasileira que também possui este nome, e que assim como o personagem, também passa por muitos apuros nas mãos do homem? Para saber mais, visite www.projetochroma.bet.br/bandeirinha
    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Admin


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP

    Os personagens do universo Bandeirinha! Empty Re: Os personagens do universo Bandeirinha!

    Mensagem  Thiago Silva Ter Abr 09, 2013 1:33 am

    Os personagens do universo Bandeirinha! 860964_424018427684982_1743019641_o

    Guará

    - Nome: Guará

    - Idade: 27 anos

    - Residência: Reserva Ambiental Coração de Gaia

    - Ocupação: Guardiã das Jóias Místicas

    - Hobby: Gosta de passear pela reserva ambiental e visitar os muitos animais que nela vivem.

    - História: A grande guardiã das jóias místicas... sem dúvida, este é um título de grande responsabilidade. Mas a jovem loba Guará cumpre esta missão com imensa alegria. Desde filhote, Guará se destacou entre os animais da reserva pelo seu espírito forte, e ao mesmo tempo leve e solidário. Conforme passaram os anos, Guará se tornou uma loba forte, ágil, inteligente... e com o mesmo espírito inquebrável de sempre. Surpreendentemente sábia para sua idade, com um estilo de luta sem igual e profundo respeito por todas as criações de Deus, Guará foi a escolha mais do que óbvia para ser a guardiã das jóias místicas, pedras preciosas de grande poder que o espírito de Gaia envia aos animais em períodos de longas crises.

    Durante os últimos anos, Guará protegeu as jóias místicas com sua própria vida, acompanhando os tristes eventos decorrentes da ambição humana. Uma verdadeira xamã, ela se manteve em diálogo constante com as forças do universo, as quais lhe alertaram sobre a invasão humana à reserva ambiental, e sobre os quatro escolhidos para controlar as jóias místicas e ajudar a trazer esperança e equilíbrio de volta ao planeta.

    Poucos dias após esse aviso, o verdadeiro inimigo mostrou sua face: humanos invadiram a reserva, queimando e derrubando árvores e capturando os animais. Imediatamente, Guará se lançou em meio ao caos para salvar seu lar e seus amigos, ao mesmo tempo em que o espírito de Gaia lhe dizia para encontrar os escolhidos e lhes entregar as jóias místicas...

    Vocês sabiam que Guará foi inspirada em um dos animais mais conhecidos da fauna brasileira, o Lobo Guará? Este belo animal não está diretamente ligado a nenhum outro género de canídeos e aparentemente é uma relíquia da fauna do nosso continente! Infelizmente, o Lobo-Guará corre alto risco de extinção na natureza a médio prazo, por causa do declínio de sua população e da extrema fragmentação da sua área de ocupação. Para saber mais, visitem www.projetochroma.net.br/bandeirinha
    Thiago Silva
    Thiago Silva
    Admin


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP

    Os personagens do universo Bandeirinha! Empty Re: Os personagens do universo Bandeirinha!

    Mensagem  Thiago Silva Ter Abr 09, 2013 1:34 am

    Os personagens do universo Bandeirinha! 296304_430500563703435_855833575_n

    Sonar

    - Nome: Sonar

    - Idade: 18 anos

    - Residência: Reserva Ambiental Coração de Gaia

    - Ocupação: Vigilante noturno da reserva ambiental

    - Hobby: Gosta de passear pelas grutas e cavernas da reserva ambiental.

    - História: Sonar é um simpático morcego que habita a Caverna Azul, uma fascinante gruta da Reserva Ambiental Coração de Gaia, cujo interior é iluminado por belos cristais que refletem as águas puras de um lago subterrâneo. Como habitante noturno da reserva ambiental, é dever de Sonar patrulhar a região na escuridão da noite, ajudando no trabalho dos animais noturnos e orientando qualquer animal diurno que esteja com problemas.

    A Caverna Azul também guarda um segredo muito especial: é das profundezas de seu lago subterrâneo que emergem as lendárias Jóias Místicas. Recentemente, Sonar recebeu a visita de sua amiga, a loba Guará, orientada pela Mãe Terra a receber as Jóias Místicas na caverna e protegê-las até a hora em que devessem ser entregues aos quatro escolhidos.

    Sonar estava em um sono profundo no interior da caverna quando a reserva ambiental foi invadida pelos humanos. Desorientado pela luz do dia, ele pouco pôde fazer até ser encontrado por Bandeirinha, Sabiá e Azulão. Feliz por ver que seus amigos estavam bem, Sonar fornece a eles as primeiras informações sobre as Jóias Místicas, bem como a localização de Guará.

    O personagem Sonar nasceu por sugestão dos amigos Eloisa Markus e Eduardo Bonfandini. Ele é inspirado num dos morcegos mais conhecidos da fauna brasileira, o Morcego das Frutas. Para saber mais sobre ele, visite www.projetochroma.net.br/bandeirinha

    Conteúdo patrocinado


    Os personagens do universo Bandeirinha! Empty Re: Os personagens do universo Bandeirinha!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 4:36 am